Monday, March 01, 2010

Um coração bate forte sem nescessarimaente ser ouvido




A sensação de estar envolta em um abraço calmo e apesar do silêncio escutar como que uma sinfonia dizendo "é morena, ta tudo bem, sereno..." é deliciosa, mas nem sempre foi assim.
Ouve um tempo em que o coração batia sem ser ouvido, em que a voz quase me faltava na esperança de ser escutada, ouve um tempo que o coração saltitava a qualquer ser humano em busca de um afeto sincero, um carinho verdeiro, uma palavra de animo e delicadeza.
Na história da vida há tanto amor e desamor, pessoas que passam por ela e por mais cliché que isso possa parecer essa passagem de fato é aum forma de aprendizagem. Ter garantido minha auto-suficiência, ter aprendido a me amar e a viver bem comigo mesma sem que seja nescesário uma grito agudo de misericórdia em busca do amor alheio foi a melhor coisa que podia ter me acontecido.
Não nego que o processo foi lento e doloroso, e que muitos desastre súbito me surpreenderam quando eu acreditava estar me reerguendo.
Hoje posso ver o mundo em um perspectiva as avessas do que eu era capaz de enxergar a pouquíssimo tempo atrás.
Agora as paredes brancas de um apartamento de apenas uma pessoa não exprimem mais solidão, elas reflectem um coração cheio de amor, amor próprio amor pelas pessoas com que de fato devo me preocupar e que também se preocupam comigo, pessoas com quem eu possa dividir meus medos, sentimentos, alegrias , idiocites sem que eu pareça boba e ate mesmo minha breguisse interna, naqueles momentos em que sou mais Tiririca do que Kurt Cobain.
O espelho da sala agora reflete o rosto de alguém que se sente completa, que vive cheia de expectativas, sonhos, esperanças fortalecidas a cada manhã em que repito a mim mesma "é a vida é bonita e é bonita..."
Compreender o significado de partilhar alegrias, ter amigos, amar pessoas é o que há de mais lindo.
Enfim posso concluir que toda dor foi um presságio, a encaro como uma sensação de nunca ter estado para baixo e sim não ter tido cada coisa em seu lugar, mais tendo a sensação que em breve tudo teria encaixe perfeito.

No comments: