Wednesday, March 17, 2010

Descepções


Que nem sempre se limitam a amorosas. A vida é repleta delas, frustrações, sensações ruins , recomeços.
Eu tive decepções bem cedo, me refiro a idade mesmo. E tive decepções mais tarde, referentes a minha infância e coisas nas quais eu acreditava.
Sempre me considerei esquisita, diferente das outras crianças e talvez por isso tenha burlado duas series no ensino fundamental, e entrado na faculdade aos 16, e mais uma vez me decepcionei.
Sofri quando perdi meu avô ,Me decepcionei com Deus por que apesar de ter só 5 anos não achava que ele tinha direito de tira-lo de mim,entrei em choque por 8 meses quando finalmente consegui chorar, um choro explosivo, revoltado, do qual por mais que tenha se passado quase 14 anos, eu não me esqueço.Por quê decepção é assim e agente não esquece.Quando cresci vi que por traz das suas histórias e doces meu avô escondia confusões consigo mesmo que o levaram a morte mais rápido, não que fosse culpa dele, e não que toda parte boa dele me decepcionou, mais chorei baixando desejando que ele tivesse cuidado com ele mesmo ao invés de comigo.
Me decepcionei na escola, quando vi que as crianças eram egoísta, e preconceituosas, influenciadas pelos próprios pais, as professoras tinham preferencias pelas crianças mais bonitas e deixavam de lado as que possuía dificuldade de aprender, e talvez por isso estava cursando história, e canalizando mais uma vez minha frustração desejando ensinar sem restrições.
Me decepcionei com a minha mãe, quando ela foi dura , rígida, e hoje eu agradeço a Deus por ela ter feito sempre sempre sempre o melhor por mim.
Me decepcionei com meu corpo, que não é exactamente os padrões de beleza ocidentais, mais com o tempo descobri o quanto e bom comer tudo aquilo que sinto vontade e há centenas de pessoas que me acham bonita assim mesmo, e nessa hora entra a parte boa da decepção , e quando você se levante a prender a viver com isso!
Perdi, ganhei, e agora sim falo de relacionamentos. Aprendi com minhas decepções que nenhum relacionemento dá errado, ele sempre da certo, por 3 anos por 2 meses, por um 1 ano e 7 meses, e quando tomamos a decisão de por um fim nele aí sim, ele passa a dar errado, e nos temos o pessimo costume de espraguejar, usar expressões do tipo "tempo perdido", ignorando todo o crescimento pessoal e os bons momentos.
E eu digo tudo isso acima citado, sabendo que nos momentos em que sofro as decepções fico cega para meu bom senso e opinião formada. Mais como todo bom ser humano sou sentimental, e mais uma vez perdi, mais estou aqui, pronta para continuar e correr atrás da minha felicidade.
Me decepcionei com a minha banda favorita, quando ela passou a ser comercial e mudou por completo seu som, mais mesmo assim fui ao show, entrai no camarim, comprei o cd novo e dei a eles uma segunda chance, por mais que no meu coração tivesse um band-aid e um sorriso falso nos lábios...me decepcionei pelo fato da Rachel não ficar com o Ross em friends por quê só quem vê sabe o quanto o amor dele é verdadeiro, mais para ela não era suficiente. Sofri coma morte do Gerry em P.s I love you, mais aceitei aos prantos que ele foi apenas um capitulo na vida da Holly e ela tinha direito de continuar a escrever sua historia.Fiquei com nojo quando soube que o Tom York não é o homem sensível de "Fake plastic tree" e sim um homem soberbo e nojento.Chorei a morte de Howard zinn e as matérias pedagógicas do meu curso, reclamei da poluição e do barulho dos vizinhos quando eu desejava dormir.
Aceitei! Tudo e todos, por que abstrai e percebi que as decepções são parte das nossas emoções e começo e fim de muitas delas, há de se aceitar, ou então, o que fazer?



No comments: