Tuesday, March 02, 2010

Me encantou




Numa dessas indas e vindas Vitória x Vila Velha em domingos entediantes peguei mais que uma carona com o pai de Aléxia, peguei carona no som doce que vinha de seu aparelho de rádio.
Tocava Toxic da Britney Spears, e antes que se espante já que a música e muito menos a própria Britney inspire doçura tratava-se de uma regravação de uma cantora francesa chamada Yael Naim.
Yael nasceu na França, porém aos 4 anos se mudou para Israel, o que trouxe um diferencial para sua música, já que ela canta em Inglês,francês e Hebraico a língua oficial do estado de Israel , que de fato me surpreendeu pela sua beleza ainda mais sendo cantada por uma voz morna e suave. Sem muitos acompanhamentos eletrônicos, apenas e um violão e pronto deliciosas canções.
A música vinha de família já que dos três filhos um seguiu a carreira de dj e Yael seguiu a de cantora sendo suas principais influências desde de pequena nada menos que Aretha Franklin e The Beatles, além de sempre frequentar shows de jazz.
Tudo isso fez com que ela ingressasse em seus projetos pessoais hoje em vigência deixando de lado a música clássica que desejava quando pequena.
Aos 21 anos Yael fechou um contrato com a EMI, e em 2001 gravou seu primeiro Álbum o :"In a Man's Womb", voltando a gravar somente em 2007 um álbum que trazia como nome, seu proprio nome. As vendas suprrenderam, trazendo alegria para Yael, já que mesmo sendo francesa representa a mulher israelense, e uma vitória para elas significa uma pequena conquista nos seus direitos.
Segue abaixo os videos com suas canções New soul e sua gravação ao vivo de toxic: Enjoy!


http://www.youtube.com/watch?v=XgEfYGzojcA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=j5pP55u9s10

No comments: