Friday, December 26, 2008

O velho e o novo!

Pronto. Ótimo. Chegamos naquele dia do ano em que eu escrevo o meu balanço geral. Tô me perguntando seriamente para quê isso, mas sei a resposta: pra ler no ano que vem e comparar. Então, não liguem, é o tipo de coisa que eu, realmente, escrevo para mim mesma.
Vou falar, não estou com ânimo nenhum para resumir 2008 e, ao mesmo tempo, estou com tanta vontade de escrever! 20078foi como eu previ. Eu DISSE que ia ser assim e foi exatamente como eu disse. 2008 foi um ano bizarro. Bizarro. E eu nem sei porque tô chorando enquanto escrevo isso (ou sei). Primeiro, 2008 parece que não passou. Sério, parece que nem começou. Parece que foi um ano que não existiu. 1968 foi "o ano que não terminou", né? 2008 foi o ano que não começou. Eu tenho muitas teorias para isso, mas a principal delas é porque 2008 foi o ano em que eu fiquei 7 meses sem fazer nada. Nada. Sem estudar, sem trabalhar, sem nada. Só esperando, curtindo meu ócio criativo - e namorando.
Talvez, se (eu) não for radical, posso dizer que o ano começou mesmo quando voltei para faculdade, no dia 11 de agosto. Em 2008 eu passei muita raiva, muita tristeza, muita mesmo. Conheci gente que me queria muito mal, mesmo eu não qurendo mal algum a essas pessoas. Acontece isso. Foi foda.
Também foi foda o que eu perdi agora no final do ano, um pedação de mim. Parece que fui cruelmente mutilada. É como me sinto. Foi a pior perda, foi a pior coisa do ano e é, justamente, a coisa que me faz pender tão para o mal na hora de analisar 2008.Pensei ter encontrado o que havia de melhor e perdi, por não ter sido capaz de manter, e por que a vida e assim mesmo, sempre nos surpreeende.Agora sinto queé hora de tentar me libertar, por mais que doa, e anda doendo,mas no futuro toda essa dor vai ser aprendizado e vai passar, eu sei que vai...
O resto nem me importa muito. Mas também fui muito feliz esse ano. Aproveitei muitos segundos de você,de todos aqueles que eu quero bem e que me querem bem, passei em História, aproveitei um monte, comecei minha faculdade, tive que aprender a me virar totalmente sozinha, conheci gente legal, fiz novas amizades, fui atrás do que eu queria, abracei, sorri, comi, encarei problemas, cresci e mudei bastante. É engraçado, porque ano passado eu disse que não estava pronta para outro 2007 e acabei topando com isso tudo mil vezes pior. Hoje eu digo que preferia viver 2007 de novo do que ter vivido esse ano; só que sei que meses atrás eu não diria isso, acho que até ia falar bastante bem desse ano. O maior problema de 2008 foi aterceira semana de agosto , o mês de outubro, novembro e dezembro. É. Muito, né? Nem tanto, o resto foi muito feliz, mas, sabe como é, tristeza costuma pesar mais. Tirando isso até que teria sido um ano bem legal... O melhor dia do ano? Acho que 12 de outubro. Enfim, o mais engraçado é que, eu posso postar aqui: Layse,Débora,Flora,Luísa, Carol,Rityelle,Aline, Andrea,Chris,Iza,Rô amo vocês mais mais mais mais ainda... Sabe, se eu pudesse resumir 2008 em algo, seria em uma viajem de Lsd! ♥ 2008 foi como ele: No começo, a euforia; depois, a curtição, ficar louca, cantar, dançar, te curtir; a tristeza pelo fim, vocês saindo; eu voltando correndo - sozinha - sem conseguir dormir! Isso foi 2008, um ano de insonia, e as vezes eu fingia estar dormindo pra me enganar, como me enganei esse ano . Termina que nem o dia de ontem. Flávia foi pro mar tentar se lavar de toda essa tristeza e indesisão bebada de cerveja tentando não chorar a cada segundo quando pensava em você. Vou passar o reveillon em Aracruz, na praia, mais antes disso ainda tem o peste negra e espero ver aqueles que são minhas projeções espirituais (L) Max e Tata!
A virada vai ser uma bosta de qualquer jeito, eu não tô nem aí.

Que venha 2009! Tô peitando mesmo, pode vir. Nunca quis tanto que um ano acabe logo. Eu digo: EM 2009 EU VOU CURTIR PRA PORRA. Vou descontar todas essas lágrimas. ADEUS, 2008!





Pra alguem em especial:
[Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo...
E com os que erram feio e bastante, que você consiga ser tolerante...
Quando você ficar triste, que seja por um dia e não o ano inteiro; e que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero...
Eu desejo que você tenha a quem amar e, quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar... Por que o meu amor está sempre esperando por você]

3 comments:

Débora Traba said...

vc é muito emo.
vai cagar!
asuhhsasuhuashuas

Débora Traba said...

vc é muito emo.
vai cagar!
asuhhsasuhuashuas

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.