Monday, October 27, 2008

Construtora





Vejo-me como uma desajeitada construtora de castelos. Castelos esses feitos de sonhos!
No momento, me encontro erguendo dezenas de castelos ao mesmo tempo.
Alguns castelos de esperança e de menções de futuro, alguns castelos de amontoados de entulhos que por mais pretensão que se tenha jamais chegarão nem ao menos a uma menção arquitetônica.
Na pressa, impaciência e ansiedade das edificações não me dou conta que de nada vale um enorme castelo para mim mesma, e acho necessária a construção de um enorme salão nesses palácios para abrigar meu coração e esses devaneios de amor.
Não vejo mérito na solidão, a não ser por momentos dedicados a se pensar em decisões inevitavelmente únicas. Os sonhos foram feitos para serem divididos e só assim multiplicados.
Preciso de um sentido para a construção dos meus castelos, para por janelas nas torres altas, pintar as fachadas, por portas nos quartos.
Sinto prazer na construção, em empilhar cada tijolo, em colocar cada coisa no lugar, e nessas construções lidar com os erros e acertos.
E na verdade no meio de tantas construções me deparo com o fato de eu mesma ser um dos castelos construídos pelas pessoas que mais amo nessa vida.
Eu sou um amontoado de tijolos construídos com carinho, e que agora foram entregue a mim mesma, sem mais o apoio de alicerces, por que é necessário que eu enfrente todas essas tempestades sozinha sem virar uma pilha de entulhos.
Até mesmo quando encontro minhas pilastras bambas, tortas, me alegro ao saber que existe gente que está do meu lado ajudando a me reformar.
Em meio à teimosia faço ajustes, concertos, mudo as coisas de lugar. É preciso saber ouvir, e guardo comigo cada palavra sincera desses que estiveram e estarão prontos a me reformar por mais difícil que seja pra mim às vezes admitir estar errada.
Sempre que o tempo fica bonito, saio de um castelo para mais uma vez construir outro, e outro, sem a certeza de se permanecerão de pé, ou não, mas isso é um detalhe!
É eu sei às vezes as paredes desabam, e os alicerces não se mostram tão corretos quanto deveriam, e a pintura já não brilha mais quanto antigamente, mas fico feliz em saber que sou forte o suficiente para reconstruir aquilo que desaba e reconheço ainda mais minha força quando vejo que também sou capaz de construir pontes e derrubar muros!

2 comments:

Unknown said...

infelizmente os castelos tem que estarem seguro,fortes,e belos
e que bom que temos inteligencia de por dentro podermos fazer colagens, pichaçoes, festas, sem que percebam

Lee said...

era tao mais facil quando a gente construia castelinhos com o lego...
=/